Nota de pesar da Comissão Episcopal Especial para a Amazônia pelo falecimento do padre Edy Savietto

“Eu sou a ressurreição e a vida.”

 (Jo 11,25)

A Comissão Episcopal Especial para a Amazônia manifesta pesar pelo falecimento do padre Edy Savietto. Missionário na Amazônia, ele chegou em Roraima em janeiro deste ano.

Natural da Itália, padre José Edy Savietto, missionário Fidei donum da Diocese de Treviso (Itália), completou 25 anos de padre em maio. Atuando na área Missionária Pacaraima-Amajarí, dedicava arduamente seu apostolado na fronteira no cuidado com os mais pobres.

Recordando as palavras do papa Francisco, por ocasião do dia mundial das missões de 2023, contemplamos a vida doada e a ação missionária do padre Edy que agiu com “coração ardente, olhos abertos, pés ao caminho, para fazer arder outros corações com a Palavra de Deus”.

Nos solidarizamos, nesse momento de dor e perda tão repentina, com a Igreja de Roraima e com os familiares do padre Edy Savietto e manifestamos os nossos mais sinceros sentimentos.

Rogamos a Nossa Senhora da Amazônia que acompanhe o nosso povo e pedimos a Deus que o testemunho do padre Edy Savietto seja sempre luz a nos iluminar na ação missionária.

Dom Gilberto Pastana

Presidente