No dia 03 de junho, Dom Altevir da Silva, bispo da Prelazia de Tefé, esteve em visita a Aldeia Laranjal, pertencente a Paróquia São Joaquim (Alvarães), juntamente com Pe. Mellon. Como sinal de alegria e muita gratidão, Dom Altevir foi recebido de uma forma festiva pelos indígenas da aldeia. O tuxaua Paulo, falou da alegria em receber Dom Altevir pela segunda vez. Após a chegada, Dom Altevir visitou a comunidade, conhecendo algumas famílias.
À noite deste dia, Dom Altevir presidiu a missa junto a comunidade, na Igreja de Nsa. Sra. Aparecida. Por ocasião da Solenidade da Santíssima Trindade, em sua homilia, o mesmo falou sobre a importância da comunidade viver em comunhão, viver na unidade em tudo. Ainda frizou sobre a importância dos povos indígenas para a nossa Casa Comum, pois os mesmos são os principais guardiões da natureza. Concluiu sua homilia pedindo que todos repetissem a frase de Santo Agostinho: “Quem entende de Caridade, entende da Santíssima Trindade”.
Após a fala de Dom Altevir, o tuxaua agradeceu pela visita, novamente a presença do bispo e do Padre na comunidade. Nesse espírito de comunhão, Dom Altevir convidou o tuxaua para ir até o presbitério e dar a bênção sobre o seu povo, juntamente com ele e Padre Mellon. Lodo depois da missa, houve o momento festivo na comunidade com apresentação do grupo de dança indígena da comunidade.
Nesta visita estava planejada a presença da assessora da Comissão Episcopal para a Amazônia (CEA) e secretária executiva da REPAM-Brasil, Irmã Irene Lopes, para que pudesse ser pensado algum projeto para a Aldeia Laranjal. Porém, devido ao cancelamento do voo, ela ficou impossibilitada de estar presente.